PINKBEE

Troca Fácil - Primeira troca é grátis

Frete Grátis - Para todo o Brasil

12x Sem Juros - Sem parcela mínima

Site Seguro - Compra 100% segura

Vestidos com Alças

Vestidos com Alças

Vestidos Infantis com Alça

Basta as temperaturas subirem um pouco para surgirem as dúvidas sobre os looks para se usar durante esses períodos mais quentes do ano. Os vestidos infantis com alça são uma ótima aposta para as meninas que amam estar bem vestidas em qualquer estação.

Essas peças são incrivelmente versáteis, podendo ser utilizadas em situações que vão desde um casamento – mais chique e formal – , até uma tarde de brincadeiras com as amigas ou os pais – totalmente descontraída.

Pensando em melhor atendê-la, a Diforini separou uma categoria especialmente dedicada aos modelos de vestidos com alças, para que a sua mini diva esbanje fofura enquanto mantém-se fresquinha e livre de calor excessivo. Explore nossas possibilidades!

Mais sobre esses Vestidos

O grande diferencial que os vestidos com alça possuem em relação aos vestidos de manga é a ausência da cobertura – parcial ou total – dos ombros que os modelos com manga oferecem.

Isso não significa, naturalmente, que os modelos com alça são inferiores aos seus parentes com manga, apenas que são opções diferenciadas, que se aplicam a situações de uso e ocasiões diferentes.

Aliás, os modelitos com alça são ótimas pedidas em países quentes como o Brasil, onde as temperaturas estão acima da média na maior parte do ano. Ou seja, não tem desculpa para não adquirir um desses para compor looks fantásticos!

E, já que o grande diferencial desses vestidos é a alça, listamos os principais tipos e suas características, veja só:

Alça simples – menos é mais!

Os modelos mais tradicionais dos vestidos com alça vêm com a versão mais simplificada desse componente: a chamada alça simples, uma tira de tecido com costura reforçada que conecta, pelos ombros, as partes da frente e de trás dos modelitos.

Porém, já avisamos que, nesse caso, a simplicidade nada tem a ver com inferioridade, afinal de contas, existe informação de moda mesmo nas peças mais simples, desde que sejam bem trabalhadas, como no caso dos vestidos Diforini.

As alças simples podem ser mais finas ou mais largas, a variar conforme o modelito de vestido. As alças finas são recomendáveis para os dias de extremo calor, enquanto as mais largas são ideais para os momentos que pedem um pouco mais de discrição e cobertura de ombros.

Dentro desse universo, ainda existem as alças ajustáveis que, como o próprio nome sugere, oferecem a facilidade de regulagem do tamanho das alças, podendo ficar maiores ou menores para ficar do tamanho exato para nossas meninas ficarem confortáveis e belas!

Alça trabalhada – toques especiais

Outros tipos de alça que estão no coração das pequenas divas são os modelos trabalhados, nos quais são acrescentados acabamentos, texturas e outros incrementos para compor um resultado final que harmonize com a construção do vestido.

Uma possibilidade de alça trabalhada bastante explorada são as alças bordadas. Esse tipo de acabamento dá o toque final a essa parte do vestido, integrando-a à finalização da peça como um todo e transformando um vestido basiquinho em um vestido de gala.

Caso você queira uma opção mais delicada e feminina, recomendamos nossos modelos de alça trabalhada com laços. Essa combinação é perfeita para criar um visual todo meigo e inspirado nas princesas dos contos de fada. Um encanto!

Clássico no mundo dos acabamentos, os babados são partes extras de tecido que são costuradas às roupas de forma a criar a sensação de movimento. As alças com babados também são tudo de bom para brincar com os volumes e as formas da silhueta!

Alça composta – chiques e sofisticadas

As últimas tendências de moda têm investido cada vez mais em trazer novidades ao mundo dos vestidos com alça. Observamos cada vez mais tipos de alças estilizadas e trabalhadas, tudo para imprimir informação de moda nos modelitos para nossas meninas.

Exemplo claro disso são as chamadas alças compostas, formadas por mais de uma única tira de tecido – bordadas, estampadas, ou não. As alças duplas são o tipo mais comum de alças compostas e funcionam como uma espécie de manga e alça ao mesmo tempo.

Isso porque uma das tiras envolve as laterais dos ombros – semelhantemente às mangas, só que mais finas – e outra a parte superior, como as alças simples. Essa função extra das mangas duplas, além de adicionar uma pegada de originalidade à peça, também tem função estrutural, uma vez que oferece suporte extra à sustentação do vestido no corpo.

Viu só quantas opções? Essas e muitas outras possibilidades você encontra navegando pela nossa seção. Não deixe de conferir, também, todos os departamentos da nossa loja para encontrar ainda mais opções de roupas e moda infantil feminina. Aproveite!